Pós Graduação 04 Outubro 2013

 

E-mail Imprimir PDF
 

OAB/VR informa 20 Setembro 2013

O Presidente da OAB-VR, informa aos Senhores(as) Advogados(as), que a Empresa AR CertifiqueOnline (Autoridade Certificadora), estará na Sede da Subseção no período de 7 à 11 de Outubro de 2013, no horário de 9hs às 17hs, para certificar os Advogados de Volta Redonda, os quais receberão gratuitamente a nova mídia criptográfica (token), que permite assinatura digital de documentos.

Os Advogados interessados deverão fazer a compra do Certificado Digital através do site: www.oabrj.org.br, link: Painel fique digital – Certificação – Compre aqui – Site da certisign ou presencialmente na sede da OAB-VR no setor Central de Peticionamento Eletrônico com funcionário Fabiano.

 

Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 

Informamos o falecimento do Advogado JOÃO ALBERTO WHEHAIBE. O corpo está sendo velado no Cemitério Portal da Saudade e será sepultado às 16 horas do dia 18/09/2013.

Alex Martins Rodrigues
Presidente - OAB/VR

 

E-mail Imprimir PDF
 

Pós Graduação 16 Setembro 2013

No dia 05 de setembro na Sede da 5ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, foi assinado o convênio entre a ESA e a APMEducação, empresa conveniada à Universidade Candido Mendes, para o oferecimento de cursos de Pós-Graduação  Latu-Sensu e extensão em Direito Previdenciário e Direito e Processo do Trabalho. Nesta oportunidade estavam presentes o Presidente Alex Martins, a Diretora da ESA Lúcia Caldeira e o Representante APMEducação Arnaldo Magalhães. Há previsão de início dos cursos para o final do mês de outubro de 2013. Maiores informações na ESA-OAB/VR.

Saiba mais aqui.

 

E-mail Imprimir PDF
 

Nota 02 Setembro 2013

"Todos nós Cidadãos Voltarrendondenses e, até mesmo, do Estado do Rio de Janeiro, vivenciamos nesta última semana, o início de um fato público que, certamente, ficará marcado em nossas memórias, especialmente, na história política de Volta Redonda. Os provimentos judiciais prolatados pelo Tribunal Eleitoral Fluminense (que se introduzem), sob os aspectos polêmicos enfrentados pelo Prefeito Neto e o Deputado Federal Zoinho no período eleitoral de 2012 demonstram a praticidade e as repercussões efetivas do que chamamos de “Estado Democrático de Direito”, mediante o legítimo direito garantido aos litigantes de se fazerem uso do princípio constitucional da ampla defesa, ora reservado por nossa Constituição Federal.
Defendemos (OAB) a democracia brasileira e os instrumentos normativos que estão consignados em nosso ordenamento jurídico pátrio, mas, principalmente, chamamos a atenção aos agentes políticos que coloquem, neste momento, os interesses públicos da comunidade da Cidade do Aço acima dos seus planos partidários, pessoais e políticos, pois sabemos que nossa cidade tem uma extensa pauta de políticas públicas a serem renovadas e implementadas que, por sua vez, exigem oportunidades de liberdade para o debate popular e a efetivação social das ações coletivas.
Pugnamos aos nossos representantes políticos o compromisso legal com a Coisa Pública, em destaque, à inclusão aos menos favorecidos sob o olhar de uma sociedade mais justa e igualitária!"

Alex Martins, presidente da OAB/VR

 

E-mail Imprimir PDF
 


Página 42 de 48