Nota Oficial OAB-VR 21 Junho 2013

"A posição da Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª Subseção de Volta Redonda é apoiar o legítimo movimento democrático, assegurando o pleno exercício de manifesto de cada cidadão brasileiro mediante apresentação de seus ideais, porém, o que não concordamos e aproveitamos para repudiar, firmemente, são os atos de vandalismo, de depredação do patrimônio público e privado, das lesões físicas ocorridas a terceiros provocados por uma pequena parcela de vândalos que se infiltraram no movimento e se espalharam pelas principais cidades do país, desviando do foco pautado do protesto. 
Em Volta Redonda, nossa entidade estará vigilante e de plantão através da Comissão de Direitos Humanos para os manifestantes ordeiros e idealistas que tiverem, eventualmente, seus direitos cerceados autoritariamente pelo Estado e, ainda, queremos nos apresentar para exercermos a função de mediadores junto aos Manifestantes e ao Poder Público para ao diálogo das pautas reivindicadas.
A OAB/VR abraça a bandeira por um Brasil melhor e mais justo, através da massa popular que saiba reivindicar e buscar a atenção de todos os brasileiros, evidentemente, despertando o grito de alerta aos nossos políticos."

Alex Martins - Presidente OAB-VR
E-mail Imprimir PDF
 

Manifestações 21 Junho 2013

E-mail Imprimir PDF
 

 

E-mail Imprimir PDF
 

Curso de Oratória 14 Junho 2013

alt

E-mail Imprimir PDF
 

**Pedro Luiz Dalbone da Cunha

Cada dia mais verificamos que as escolas oferecem, como atrativo, como um plus ao seu real dever de educar, recreação na piscina, fazendo com que os pais optem por este incremento na educação de seu filho. Não há dúvida de que a natação é um eficaz instrumento para o ser humano, mormente em se tratando de crianças no mundo atual, via de regra, vivendo em apartamentos. Assim, a natação proporciona benefícios físicos, terapêuticos, orgânicos, sociais e recreativos.

O que ocorre é que não há legislação sobre os deveres a serem observados pelas escolas no que se refere à segurança nas piscinas, fazendo-nos situar em verdadeira zona sombria, de insegurança.

Recentemente, meu afilhado de apenas três anos de idade, com o semblante tristonho me disse com riqueza de detalhes que quase morreu na aula de recreação na piscina. Situação não desejada para ninguém.

Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 


Página 46 de 48