Confira aqui as comissões 2013.
 
Acesse aqui
E-mail Imprimir PDF
 

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou na segunda-feira (10) o projeto de Lei que cria a Comissão Municipal da Memória e da Verdade. Este trabalho será desempenhado nos próximos dois anos pelo Presidente da OAB/VR (Presidência da Comissão), um Vereador representando o Legislativo de VR (Vice-Presidência), um membro indicado pelo Chefe do Executivo (Secretário Geral), um representante da Diocese de Volta Redonda/Barra do Piraí, um docente do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF/Volta Redonda, um membro indicado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e um representante indicado pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Segundo o presidente da OAB-VR, Alex Martins Rodrigues, em destaque serão apurados os crimes de torturas, perseguições políticas, desaparecidos e a Greve de 1988 frente a ação do Estado ditada naquela época onde resultou na morte de três operários, em seguida, a bomba que explodiu o Monumento Nove de Novembro e, ainda, a investigação da morte do ex-prefeito Juarez Antunes, dentre outros mais episódios.

Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 

A porta de saída 27 Maio 2013

*Wadih Damous
 
O Brasil não merece, às vésperas do campeonato mundial de futebol, continuar tendo como dirigente da CBF e do Comitê Organizador da Copa alguém que contribuiu, com os seus discursos políticos, para o brutal assassinato do jornalista Vladimir Herzog, durante a ditadura militar. Este é, acredito, o sentimento de todos os cidadãos que lutaram pelo restabelecimento da democracia e que ainda choram pelos familiares mortos, desaparecidos e torturados pela repressão.
Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 

alt

A Caixa, através da SR Sul Fluminense, assinou no dia 14 de maio, um convênio que amplia a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda (RJ).

A assinatura desse convênio tem como objetivo a divulgação de produtos e serviços da Caixa, principalmente o produto Convênio, que vai dar comodidade e celeridade no pagamento dos alvarás judiciais. Gerando facilidade e eficiência no atendimento aos advogados.

Além disso, a ampliação da parceria visa estreitar ainda mais o relacionamento da Caixa com a OAB-VR.

O presidente da OAB-VR, Alex Martins Rodrigues, agradeceu a parceria da Caixa e mencionou que "uma parceria deve ser bom para os dois lados envolvidos", enfatizando que esse convênio será muito bom para a instituição.

Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 

 

altRealizado entre os dias 3 e 5 de maio, no Hotel Vale Real, em Itaipava, o Colégio de Presidentes das Subseções deste ano, primeiro do mandato de Felipe Santa Cruz, teve uma novidade: pela primeira vez a Diretoria da Seccional apresentou ao colegiado o planejamento estratégico da gestão. No programa estão as datas de início e conclusão das novas obras do projeto OAB Século 21 e questões relacionadas à administração e ao funcionamento da OAB e suas subseções. 

De acordo com o presidente, o projeto é baseado em conversas com os dirigentes das subseções, realizadas nos primeiros três meses de mandato. Para Felipe, a apresentação deste cronograma torna mais clara a comunicação com as subseções e antecipa aos presidentes as previsões de conclusão de reivindicações antigas. 

Leia mais...
E-mail Imprimir PDF
 


Página 48 de 49