Fórum Trabalhista

COMISSÃO DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO FÓRUM TRABALHISTA

A Comissão de Assuntos Relacionados ao Fórum Trabalhista da OAB/RJ, Subseção de Volta Redonda, é constituída por advogados realizam o trabalho de representar os advogados militantes na Justiça do Trabalho em seus anseios.

O objetivo principal da Comissão é interagir positivamente com as autoridades competentes, inicialmente, visando defender os direitos da categoria diante dos problemas surgidos no âmbito da Justiça do Trabalho, mas também, dirimir os conflitos atinentes a violação das prerrogativas profissionais, sendo este juntamente com a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas - CDAP e, por último, mas não menos importante, possibilitar a capacitação profissional, sendo este juntamente com a Escola Superior de Advocacia - ESA.

Neste momento, a Comissão vem intercedendo no problema da Xerox do prédio principal da Justiça do Trabalho, tendo em vista que a licitação feita pelo TRT foi deserta, porque nenhuma empresa interessada preencheu a capacidade para explorar o espaço destinado ao serviço. Com isso, os advogados militantes na Justiça do Trabalho, assim como os jurisdicionados e os serventuários ficaram sem o serviço.

A questão está sendo considerada prioridade pela Comissão, tendo em vista que existem muitos advogados tirando grandes quantidades de cópias no local, além disso, a Xerox mais próxima fica fora do prédio da Justiça do Trabalho, dificultando o deslocamento de advogados idosos, deficientes, gestantes e mesmo daqueles que possuem urgência, considerando que os prazos na Justiça do Trabalho são exíguos.

Então, a Comissão está empenhada e trabalhando para normalizar esta situação, pleiteando à administração do TRT a autorização para instalar na sala da OAB/RJ, Subseção de Volta Redonda, estabelecida dentro do prédio da Justiça do Trabalho uma máquina de Xerox. Nesse sentido, protocolizamos uma petição ao Desembargador Presidente do TRT/RJ que está analisando o pedido e, neste momento, estamos aguardando a posição.

Concluindo, a Comissão está aberta para ouvir os advogados que militam na Justiça do Trabalho, acreditando que o diálogo é imprescindível para que os trabalhos desenvolvam e atinjam aos anseios da categoria. Desse modo, informações, reclamações ou sugestões sobre a Justiça do Trabalho e também sobre os trabalhos da Comissão podem ser direcionadas ao presidente da Comissão Dr. Eduardo Ramires Pereira, Dr. Jorge Ferreira de Lima, Dr. Altamir Pereira da Silva ou Dr. Carlos Alberto Rodrigues da Fonseca, sendo estes os membros que a integram.

Volta Redonda/RJ, 05 de agosto de 2013.

EDUARDO RAMIRES PEREIRA
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO FÓRUM TRABALHISTA