Duas Juízas tomam posse como titulares de VT

E-mail Imprimir PDF

Data Publicação: 12/02/2014 06:15 -  A Presidência do TRT/RJ deu posse, na tarde desta quarta-feira (12/2), a duas juízas como Titulares de Varas do Trabalho.

As magistradas assinaram Termo de Compromisso e Posse no Gabinete da Presidência, no Prédio-Sede do Tribunal, em solenidade à qual esteve presente a vice-presidente no exercício regimental da Presidência do Regional fluminense, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos.
Removidas a pedido, a juíza Titular de Vara do Trabalho Lila Carolina Mota Pessoa Igrejas Lopes, até então à frente da 2ª VT de Itaguaí, assumiu a 46ª VT do Rio de Janeiro, em vaga decorrente da remoção do juiz Titular de Vara do Trabalho André Gustavo Bittencourt Villela, que assumiu a Titularidade da 58ª VT/RJ; e a juíza Titular Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, que exercia a titularidade da 3ª VT de Nova Iguaçu, foi para a 2ª VT de Volta Redonda, em decorrência da remoção da juíza Titular de Vara do Trabalho Flávia Alves Mendonça Aranha para a 57ª VT/RJ .
A vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1), juíza Clea Maria Carvalho do Couto, prestigiou a posse das duas Titulares.

 

A juíza Lila Carolina Mota Pessoa Igrejas Lopes fez questão de agradecer aos servidores de Itaguaí, em especial à diretora de Secretaria Maria das Graças Silva, que a tem acompanhado nas mudanças. A magistrada lembra que foi muito feliz em Itaguaí. “Mas estou animada por voltar para perto de casa e com o trabalho na 46ª VT/RJ”, disse.

Em situação parecida, a magistrada Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula agradeceu o apoio dos servidores da 3ª VT/Nova Iguaçu e disse esperar agora, mais próxima da família, continuar realizando um bom trabalho na 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda. “Conheço os servidores com quem já trabalhei como Substituta”, afirmou a nova Titular.

Ambas as magistradas foram promovidas ao cargo de juíza Titular do Trabalho por merecimento e ingressaram no TRT em 2003. Lila Lopes começou a carreira de Titular de Vara do Trabalho em agosto de 2012 atuando na Vara Única do Trabalho de Itaperuna e na 2ª VT de Itaguaí. Nesses quase dez anos como Substituta, a magistrada atuou nas Varas da Capital, além de São João de Meriti, Itaguaí e Niterói.

A magistrada Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, nascida em Volta Redonda, atuou como Substituta na Capital e nos municípios de Barra Mansa, Nilópolis, Resende e em sua cidade natal. Foi promovida a juíza Titular de Vara do Trabalho em novembro de 2013.





 

Ter, 18 de Fevereiro de 2014 22:07